Folha de S. Paulo


Kubica escorrega no gelo e quebra a perna

O piloto Robert Kubica, 27, que ainda se recupera de um acidente automobilístico, escorregou no gelo perto de sua casa e quebrou novamente a perna que já havia sido lesionada no ano passado, segundo informaram fontes próximas ao polonês.

O jornal italiano "Gazzetta dello Sport" informou em seu site que o piloto está com suspeita de micro-fratura em sua tíbia direita, no que pode ser um novo revés em suas esperanças de voltar à F1.

Não ficou claro qual seria a gravidade da lesão e se o acidente teria alguma implicação na esperança do piloto de 27 anos de retornar à Fórmula 1.

Ele foi levado ao hospital Versilia, em Viareggio, na Itália, e segundo a agência italiana Ansa, teria pedido para ser transferido ao centro médico de Pietra Ligure, onde foi tratado após um acidente de rali no ano passado.

Kubica passou por quatro cirurgias desde a ocasião, quando teve a perna, a mão e o braço direito atingidos. Ele quase perdeu o movimento da mão direita e ficou internado por cerca de dois meses.

No final do ano passado, o polonês já havia visto suas chances de retornar para a F-1 no começo de 2012 serem nulas ao acompanhar a Renault anunciar seus dois pilotos, sendo um deles o campeão Kimi Raikkonen, da Finlândia.

Atualmente, o polonês está sem contrato após o fim de seu acordo com a antiga equipe Renault, atual Lotus, depois que ele anunciou no fim do ano passado que não estaria recuperado a tempo para disputar o início da temporada 2012.

O agente dele, Daniele Morelli, não foi encontrado para comentar sobre o incidente na Itália.

AP
Carro de Kubica após acidente no rali Ronde di Andora em fevereiro de 2011; clique na foto e veja galeria
Carro de Kubica após acidente no rali Ronde di Andora em fevereiro de 2011; clique na foto e veja galeria

Com Ansa e Reuters


Endereço da página:

Links no texto: