Folha de S. Paulo


Chefe da Ferrari vê temporada 2012 com otimismo

O italiano Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, se mostrou confiante e otimista na reestruturação da escuderia, que teve uma campanha irregular na temporada de 2011. Ele aposta em mudanças para que a equipe tenha uma boa temporada em 2012.

Max Rossi - 07.set.11/Reuters
Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, durante o GP da Hungria
Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, durante o GP da Hungria

Durante a competição no ano passado, a Ferrari não obteve os resultados desejados. Só comemorou uma vitória, no GP da Inglaterra, em Silverstone, com o espanhol Fernando Alonso. Ainda foi terceira --atrás Red Bull e da McLaren-- na classificação de construtores.

Domenicali acredita que a reestruturação interna da equipe, que incluiu a contratação do inglês Pat Fry, substituto do italiano Aldo Costa no cargo de diretor técnico, resolveu um dos problemas.

"Quando estivermos na classificação para a primeira corrida, então vamos saber a resposta, mas eu vejo algumas coisas que nos dão otimismo de que estamos fazendo um trabalho razoável", explicou Domenicali em entrevista para a revista "Autosport".

"Nós tentamos olhar para frente e mudar a organização, a fim de evoluir em termos de ideias e trabalho em equipe na parte técnica, no trabalho do túnel de vento e simulação, estamos mais preparados. Estou otimista por causa disso. Estamos trabalhando na direção certa", prosseguiu o italiano.

A temporada da F-1 terá início em 18 de março, com o GP da Austrália. A pré-temporada das equipes será realizada em fevereiro.


Endereço da página: