Folha de S. Paulo


Toro Rosso altera dupla de pilotos para 2012

A Toro Rosso alterou a dupla de pilotos titulares para 2012 e optou pelo australiano Daniel Ricciardo e o francês Jean-Eric Vergne em decisão tomada em conjunto com a Red Bull.

Este ano, a equipe com sede na Itália e que é uma espécie de time B da atual campeã Red Bull, teve como pilotos o suíço Sebastien Buemi e o espanhol Jaime Alguersuari.

Ricciardo, 22, era o terceiro piloto, mas estreou na categoria pela Hispania na segunda metade da temporada.

Vergne, 21, será o terceiro piloto francês na F-1 em 2012 ao lado de Charles Pic, da Virgin, e Romain Grosjean, da Lotus.

"No último ano, Daniel e Jean-Eric mostraram o seu valor", afirmou o diretor geral da Toro Rosso, Franz Tost. "Também quero agradecer a Buemi e Alguersuari pelo duro trabalho nas últimas três temporadas. Tiveram atuações sensacionais nos ajudaram a avançar. Desejamos a ele o melhor", completou.

RESTAM 5

Com a decisão, o número de vagas abertas caiu para cinco, sendo que Rubens Barrichello e Bruno Senna permanecem sem emprego, assim como o russo Vitaly Petrov e o alemão Adrian Sutil.

A Force India e a Hispania ainda não indicaram seus dois pilotos, a Williams só tem um garantido --o venezuelano Pastor Maldonado.

A equipe indiana, porém, deve ter a dupla Paul di Resta, da Escócia, e Nico Hulkenberg, da Alemanha.

Antonio Scorza - 24.nov.11/France Presse
O francês Jean-Eric Vergne entra no carro da Toro Rosso em treino, em Interlagos
O francês Jean-Eric Vergne entra no carro da Toro Rosso em treino, em Interlagos

Endereço da página:

Links no texto: