Folha de S. Paulo


Fora da Lotus, Senna diz manter 'contatos animadores' na F-1

Mesmo sem vaga na Lotus, novo nome da Renault em 2012, o piloto brasileiro Bruno Senna ainda mantém esperanças de continuar na categoria em 2012.

Bruno Senna foi preterido da Lotus pelo francês Romain Grosjean, 25, campeão da GP2 Series neste ano, que contou com a ajuda da petrolífera Total para fechar contrato com a escuderia. A outra vaga da equipe ficou com o finlandês Kimi Raikkonen, que deixou a categoria em 2009, quando competia pela Ferrari.

De acordo com sua assessoria de imprensa, Bruno Senna está na Inglaterra e mantém contato com quatro equipes que ainda possuem vagas no cockpit. "Ele continua negociando com as equipes e possui contatos animadores com uma dessas equipes", disse a assessoria sem revelar o nome da escuderia.

Adriano Vizoni-24.nov.2011/Folhapress
Rubens Barrichello e Bruno Senna durante entrevista coletiva; ambos ainda estão sem equipe em 2012
Rubens Barrichello e Bruno Senna durante entrevista coletiva; ambos ainda estão sem equipe em 2012

Além de Senna, a lista de pilotos desempregados ainda conta com outros nomes, como Rubens Barrichello e o russo Vitaly Petrov, que era companheiro de Bruno.

São poucas as portas abertas para a próxima temporada. Williams, Hispania e Toro Rosso são algumas das opções.

Bruno Senna estreou pela sua ex-equipe no GP da Bélgica, realizado em 28 de agosto, substituindo o alemão Nick Heidfeld. Em oito provas disputadas pela escuderia, Senna teve como melhor resultado o 9º lugar no GP da Itália, quando marcou dois pontos. No ano passado, o piloto competiu pela Hispania.


Endereço da página:

Links no texto: