Folha de S. Paulo


Guru da arrumação, Marie Kondo lança guia ilustrado contra a bagunça

Ame-o ou deixe-o, esse é lema de Marie Kondo, japonesa que ficou famosa mundialmente com seu método de organização da casa (e, de quebra, da vida e também dos relacionamentos...).

Para ela, só aquilo que traz alegria deve ser mantido (e isso não vale só para roupas e livros, mas também para ferramentas e utilitários do tipo –afinal, diz ela, as coisas de que realmente precisamos tornam nossa vida mais feliz).

Divulgação
A japonesa Marie Kondo
A japonesa Marie Kondo

Baseado nessa filosofia, seu primeiro livro, "A Mágica da Arrumação", teve mais de 5 milhões de cópias vendidas pelo mundo. Nele, Kondo explica os fundamentos do seu método e como chegou até ele.

Agora, a guru da organização lança seu segundo livro. "Isso me Traz Alegria" acaba de chegar ao Brasil e é basicamente um guia ilustrado do que Kondo já havia ensinado.

Ela mesma diz que a nova obra pode servir para quem não tem paciência para o blablabá da primeira e quer ir direto ao ponto, mas se a pessoa não se convenceu da importância de mudar, o guia pode acabar mais atrapalhando as coisas.

Isso Me Traz Alegria
Marie Kondo
l
Comprar

Quem absorve e aplica o método, porém, nunca mais repete a bagunça, ela promete. Até agora não viu recaídas. O livro dá dicas para absolutamente tudo que existe em casa para quem quiser testar e ver se, de fato, o método KonMari funciona.

*

ISSO ME TRAZ ALEGRIA
AUTORA Marie Kondo
EDITORA Sextante
PREÇO R$ 34,90 (272 págs.)


Endereço da página:

Links no texto: