Folha de S. Paulo


Aceleradora de negócios sociais busca universitários para capacitação

A Artemisia, organização sem fins lucrativos de disseminação e fomento de negócios de impacto, abre na próxima segunda-feira (27) inscrições para o 5º Programa de Embaixadores Choice.

Criado a exemplo de algumas das maiores universidades norte-americanas, Harvard e Columbia, há 13 anos o Movimento Choice tem o objetivo de disseminar e discutir novas formas de negócios sociais de impacto nas universidades brasileiras.

Além de ser universitário, o jovem deve querer atuar como ator de mudanças socioeconômicas no Brasil por meio de propostas inovadoras e projetos de empreendedorismo que ajudem o país a ser mais inclusivo.

O programa selecionará e capacitará lideranças, que terão acesso a uma rede de 420 embaixadores e a conteúdo exclusivo de empreendedorismo da Artemisia. Em contrapartida, os selecionados terão a missão de disseminar o conteúdo em ambiente acadêmico, promovendo workshops sobre negócios sociais.

Para participar, basta ser universitário ou recém-graduado em qualquer área. O candidato deve enviar um vídeo de um minuto respondendo questões pessoais e por que quer participar do projeto, além de passar pelas próximas etapas de seleção.

As inscrições vão até o dia 12 de fevereiro e são feitas no site. O resultado sairá no dia 26 do mesmo mês.


Endereço da página:

Links no texto: