Folha de S. Paulo


Jovens são maioria entre voluntários; veja 10 trabalhos para fazer até de casa

Os jovens entre 18 e 34 anos são a maioria entre os 11 mil voluntários cadastrados no banco de vagas da Atados em quatro regiões metropolitanas brasileiras –Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo.

A faixa entre 25 e 34 anos representa quase metade do total em Brasília (48,63%). Já no Rio, a fatia é maior para quem tem entre 18 e 24 anos (41%).

O levantamento realizado com base na plataforma do Atados, que oferece vagas das mais de 1.100 ONGs cadastradas nessas quatro capitais, mostra que os mais jovens se engajam mais em uma área que ainda é deficiente no país.

Um estudo da CAF divulgado recentemente mostrou que 19% da população realizou algum trabalho voluntário nas quatro semanas anteriores à pesquisa, o que aponta uma baixa recorrência desta atividade.

Frequentemente, ser mais solidário ou se tornar voluntário está entre as resoluções de Ano-Novo dos brasileiros. Para ajudar quem quer se engajar mais, a Folha fez uma seleção de dez trabalhos nas quatro regiões de atuação da Atados, membro da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, que podem ser feitos inclusive de casa. Veja abaixo.

Para outras vagas de trabalho voluntário, acesse o site da Atados.


Endereço da página:

Links no texto: