Folha de S. Paulo


Integrantes da Rede Folha encerram capacitação no Programa Magnuss

Morada da Floresta e Noisinho da Silva, que fazem parte da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, participam do encerramento da edição de 2017 do Programa Magnuss, para desenvolvimento e investimentos em negócios de impacto, no sábado (9), em Belo Horizonte.

Os empreendedores que participaram oferecem serviços e produtos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU foram capacitadas e impulsionadas na iniciativa da Baanko, que durou 17 semanas.

Em Belo Horizonte, os representantes dessas startups sociais apresentarão a evolução e expansão conquistadas a partir de uma metodologia específica e de mentorias que são voltadas para a solução dos problemas inerentes à realidade destes projetos.

Com a conclusão dessa edição do programa, parte dos negócios sociais contemplados seguirão contando com diferentes formas de apoio idealizadas pela Baanko. As demais startups irão se aprimorar a partir de dois projetos também desenvolvidos pela Baanko.

Conheça abaixo as participantes.

  • Morada da Floresta - Desenvolvedora de soluções tecnológicas voltadas para o estabelecimento de uma vida mais sustentável ambientalmente, como a compostagem, que viabiliza que os resíduos orgânicos sejam reciclados no próprio local de geração.
  • Noisinho da Silva - ONG composta por jovens designers que desenvolvem projetos para inclusão de crianças com deficiência.
  • BeGreen - Primeira fazenda urbana da América Latina, localizada no Shopping Boulevard, na capital mineira.
  • Cofice - Espaço de trabalho localizado em Belo Horizonte com formato de café especialmente desenvolvido para receber empreendedores que desejam se conectar de forma efetiva e com baixo ou nenhum custo.
  • NIP - Plataforma especializada em estratégias, criação, produção, divulgação, gestão e manutenção de infoprodutos para todos segmentos com potencial de impacto social, ambiental e econômico.
  • Risü - Plataforma tecnológica que transforma parte do valor de compras on-line, realizadas em mais de 300 lojas, em doações para ONGs, sem que o consumidor pague a mais por isso.
  • FazGame - Software criado para alunos que desejam desenvolver games narrativos com conteúdos educacionais e sem codificações.
  • Mooca - É a primeira loja colaborativa do Brasil que visa a aceleração, crescimento e empoderamento de produtores locais.
  • Engenetiq - Empresa dedicada à aplicação de bactérias para melhoria de processos e produtos artesanais agropecuários.

Endereço da página:

Links no texto: