Folha de S. Paulo


Fundação BB anuncia vencedores de prêmio de tecnologia social

Os vencedores da 9ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social –a primeira internacional– serão anunciados nesta quinta-feira (23), em Brasília.

Os 21 finalistas já saem da noite com um troféu e um filme documentário sobre a iniciativa. Já os vencedores das categorias nacionais –Água e Meio Ambiente; Agroecologia; Economia Solidária; Educação; Saúde e Bem-Estar e Cidades Sustentáveis e Inovação Digital– receberão R$ 50 mil para expansão e melhoria das tecnologias.

Os finalistas foram avaliados por uma comissão julgadora, composta por técnicos da fundação, especialistas de organizações da sociedade civil e por representantes de entidades privadas e governamentais, segundo critérios de interação com a comunidade, possibilidade de reaplicação e, especialmente, pela efetiva transformação social.

Auditados pela KPMG Auditores Independentes, os nomes dos vencedores só serão conhecidos durante a cerimônia.

Realizado desde 2001, o prêmio bianual é considerado uma das principais ferramentas de identificação e reconhecimento de tecnologias sociais em todo o país.

Este ano, foram 735 inscrições da América Latina, das quais 173 receberam certificação e passam a fazer parte do Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil, uma base de dados on-line que reúne cerca de mil metodologias reconhecidas por promoverem a resolução de problemas comuns às diversas comunidades brasileiras.

Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social - CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil) - SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, Asa Sul, Brasília, DF. Qui. (23): 19h30.


Endereço da página: