Folha de S. Paulo


Hamilton da Silva, do Saladorama, é o favorito do público com 56% dos votos

Reinaldo Canato/Folhapress
O empreendedor social Hamilton da Silva, 29, levou o troféu Escolha do Leitor com 56% dos votos

O empreendedor social Hamilton da Silva, 29, conquistou o público e levou o troféu Escolha do Leitor com 56% dos 391.921 votos da categoria. À frente do Saladorama, sua missão é mostrar que alimentação saudável é direito e não privilégio.

O anúncio foi feito na cerimônia do Prêmio Empreendedor Social na noite desta segunda-feira (6), no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.

"Na minha opinião, é a premiação de negócios de impacto social de maior validação e importância do Brasil. O fato de ser indicado já é um motivo de orgulho imenso", afirma o empreendedor.

A categoria, de patrocínio exclusivo da Fundação Banco do Brasil, recebeu os mais de 390 mil votos ao longo dos 32 dias que a votação ficou no ar no site da Folha. A decisão foi feita com base nos vídeos de um minuto em que os empreendedores contaram a sua história e a de sua iniciativa.

Silva disputou a categoria com os outros cinco finalistas do Prêmio Empreendedor Social –Bernardo Bonjean, 40, da Avante; Valdeci Ferreira, 55, da Fbac; Ronaldo Lemos, 41, do ITS– e do Empreendedor Social de Futuro –Lígia Stocche, 27, Renan Ferreirinha, 23, e Tábata Amaral, 23, do Mapa Educação; e Ralf Toenjes, 26, da Renovatio–, do qual ele também esteve na final.

Pela conquista na categoria de voto popular, Hamilton ganhou um notebook e também uma série de benefícios previsto para o vencedor da categoria. Entre eles, consultoria jurídica escritório Szazi Bechara Storto Figuêiredo Lopes Advogados e plano de avaliação de impacto do Insper Metricis.

FUTURO

O vencedor do troféu Prêmio Empreendedor Social de Futuro também foi anunciado nesta segunda. Ralf Toenjes, 26, venceu a categoria exclusiva da Folha ao levar óculos de baixo custo e atendimento oftalmológico a locais de difícil acesso no Brasil.

O Prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Coca-Cola, IEL, uma iniciativa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Fundação Banco do Brasil. Conta com a Latam como transportadora oficial e o apoio do Instituto C&A e do Teatro Porto Seguro. ESPM, Fundação Dom Cabral, Insper e UOL são parceiros estratégicos.

Leia nesta terça (7), na Folha, o caderno especial sobre os finalistas da edição deste ano.


Endereço da página:

Links no texto: