Folha de S. Paulo


Taís Araújo e Zeca Camargo irão apresentar 13ª edição de prêmio social

O apresentador Zeca Camargo e a atriz Taís Araújo comandam a cerimônia do Prêmio Empreendedor Social 2017, na segunda-feira (6), em São Paulo.

A dupla fará homenagem aos vencedores e finalistas do concurso, realizado pela Folha e pela Fundação Schwab, que reúne gestores de negócios de impacto social.

Fotomontagem
Zeca Camargo e Taís Araújo apresentam o Prêmio Empreendedor Social
Zeca Camargo e Taís Araújo apresentam o Prêmio Empreendedor Social

Entre os que estão concorrendo aos títulos da noite está uma metodologia para administrar prisões de maneira humanizada, uma start-up que oferece microcrédito à base da pirâmide e um aplicativo que coleta assinaturas para projetos de lei de autoria popular.

Além de projeto de nutrição saudável nas periferias, consultas oftalmológicas e óculos de baixo custo e mobilização para superar os gargalos educacionais por meio de políticas públicas.

ENGAJADOS

Taís diz que reconhecer esse tipo de iniciativa é fundamental para uma sociedade que busca o desenvolvimento para todos.

ESCOLHA DO LEITOR

"Quero, cada vez mais, estar perto e conhecer pessoas que trabalhem pelo bem da nossa sociedade, pessoas com a consciência de que a melhoria da vida de cada indivíduo gera impacto na vida de todos nós", afirma a atriz, que tem no currículo 11 novelas, três séries televisivas, dez peças de teatro e oito filmes no cinema.

O título de musa engajada não é à toa. Ela levanta a bandeira do feminismo, é defensora das mulheres pela ONU Brasil e foi eleita este ano uma das cem afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo pela lista MIPAD.

"Como cidadã, eu me sinto muito estimulada em trabalhar para a melhoria da nossa sociedade. Acredito que essa responsabilidade passe sim por comprometimento político, mas também é de responsabilidade nossa, a sociedade civil."

No momento, Taís se divide em três projetos. Protagoniza a série "Mr. Brau", da TV Globo, que retorna para sua quarta temporada em 2018; segue em turnê pelo país com a peça "O Topo da Montanha"; e integra o programa "Saia Justa", no canal GNT, como uma das apresentadoras. Em 2018, lançará o longa "Pixinguinha - Um Homem Carinhoso", no qual interpreta Beti, esposa do sambista.

Para Zeca Camargo, mais do que um prêmio, o Empreendedor Social é uma inspiração. "Tão importante quanto reconhecer estes trabalhos é fazer com que as ideias e a energia dos finalistas possa se espalhar e contagiar outros brasileiros transformadores", afirma.

O jornalista, apresentador e colunista da Folha já visitou mais de cem países e entrevistou nomes famosos do universo pop como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. E, depois de apresentar por 15 anos o programa dominical "Fantástico", em 2013, Zeca se mudou para o horário matinal aos sábados, como um dos apresentadores do "É de Casa".

MAIS ATRAÇÕES

Além do anúncio dos vencedores, a noite de premiação contará ainda com outras atrações já anunciadas.

A cantora paulistana Tiê fará um pocket show, com quatro músicas que marcaram sua vida carreira. E o ator Cleto Baccic trará ao palco uma cena do musical O Homem de la Mancha, dirigido por Miguel Falabella.

O público assistirá também a um coral formado por crianças refugiadas de seis países que passam por crises humanitárias, cantando músicas brasileiras e internacionais.

A 13ª edição da cerimônia será fechada para convidados, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.

O Prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Coca-Cola, IEL, uma iniciativa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Fundação Banco do Brasil. Conta com a Latam como transportadora oficial e o apoio do Instituto C&A e do Teatro Porto Seguro. ESPM, Fundação Dom Cabral, Insper e UOL são parceiros estratégicos.

Prêmio Empreendedor Social 2017 - Teatro Porto Seguro - alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Seg. (6): 19h.


Endereço da página:

Links no texto: