Folha de S. Paulo


Tiê fará pocket show em prêmio social com canções para 'trazer o bem'

Divulgação
Cantora Tiê, que lança CD
Cantora Tiê, que lança CD "Gaya" e se apresenta no Prêmio Empreendedor Social em novembro

Logo após lançar seu quarto álbum de estúdio, a cantora Tiê sobe ao palco da cerimônia do Prêmio Empreendedor Social 2017, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, na segunda-feira (6), para um pocket show.

No repertório, especialmente escolhido pela paulistana para o evento, estão as músicas "A Noite", que abrirá a apresentação e fez sucesso na novela I Love Paraisópolis, além de "Sweet Jardim", "Quero" e "Amuleto", single já lançado do novo disco, "Gaya".

"A primeira música que me trouxe a vontade de ser cantora foi 'Quero', que eu ouvia ainda menina na linda interpretação de Elis Regina", diz Tiê. "Já 'Sweet Jardim' fala de plantar sementes, dos sonhos bons, e 'Amuleto' é uma música que adoro. Espero que harmonizem com a noite [do prêmio]."

As quatros canções, na voz doce e calma de Tiê, são, segundo ela, uma forma de "trazer o bem", o lado positivo da vida para o prêmio. Músicas que estão na sua trajetória e que contam uma história de alegria, sentimento que a cantora e compositora diz ter sentido ao ser convidada para o show.

ESCOLHA DO LEITOR

"Eu já conhecia o Prêmio Empreendedor Social e conheço, inclusive, alguns dos finalistas. Vai ser muito bom estar presente em uma noite como essa."

Ela sobe novamente no palco do teatro no dia 28 de novembro para cantar as 11 faixas do novo projeto, que tem participação de Luan Santana, de Filipe Catto, do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira e da cantora mexicana Ximena Sariñana.

O disco foi caracterizado por Tiê como um trabalho mais dançante e pop, que mistura batidas eletrônicas com a sua suavidade e letras que falam das memórias de relações.

ATRAÇÕES

Além de Tiê, o coral de crianças refugiadas Coração Jolie e o ator Cleto Baccic, com cena do musical "O Homem de la Mancha", se apresentarão na 13ª edição do Prêmio Empreendedor Social, em uma cerimônia fechada para convidados.

Entre os seis finalistas do concurso promovido pela Folha em parceria com a Fundação Schwab, serão escolhidos os vencedores para o Empreendedor Social, o Empreendedor social de Futuro e na categoria Escolha do Leitor.

A premiação tem patrocínio de Coca-Cola, IEL, uma iniciativa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Fundação Banco do Brasil. Conta com a Latam como transportadora oficial e o apoio do Instituto C&A e do Teatro Porto Seguro. ESPM, Fundação Dom Cabral, Insper e UOL são parceiros estratégicos.

Prêmio Empreendedor Social 2017 - Teatro Porto Seguro - alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Seg. (6): 19h.


Endereço da página:

Links no texto: