Folha de S. Paulo


Competição global de startups de tecnologia recebe inscrições

Realizada simultaneamente em 14 países, a Open Innovation Business Contest está com inscrições abertas para startups de tecnologia até 10 de outubro.

As participantes brasileiras selecionadas participarão da semifinal em São Paulo, que recebe pela segunda vez a competição, em fevereiro de 2018. Os negócios devem englobar Internet das Coisas, Big Data, Application Programming Interface, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, entre outras tecnologias.

A startup vencedora representará o país na final em Tóquio, em março do ano que vem. Também participam concorrentes da capital japonesa e de Madri, Barcelona, Londres, Lisboa, Milão, Melbourne, São Francisco, Toronto, Tel Aviv, Mumbai, Cingapura, Santiago e Guiyang.

Para a fase em Tóquio, a NTT Data, que organiza a competição com a everis e com a Neurônio, parceira do Prêmio Empreendedor Social, pagará as despesas de viagem para duas pessoas de cada projeto vencedor da etapa semifinal.

O vencedor da Open Innovation Business Contest, além de apoio financeiro para o desenvolvimento de seu projeto, poderá trabalhar com uma equipe da NTT Data –uma das principais fornecedoras mundiais de serviços e inovação na área de TI– por três meses, no desenvolvimento de um protótipo de serviço/produto, que será oferecido às empresas clientes da companhia.

Para inscrições e mais informações, acesse o site da competição.


Endereço da página: