Folha de S. Paulo


Fundação BB prorroga inscrições para seleções de agroecologia

As inscrições para os dois processos seletivos do Ecoforte, voltados para redes de organizações de extrativismo ou produção orgânica com base na agroecologia, foram prorrogadas.

A iniciativa é da Fundação Banco do Brasil, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Fundo Amazônia.

O edital, destinado a novas propostas de redes ou à consolidação das já atendidas pelo programa Ecoforte realizado em 2014, desde que integrem novos grupos ou organizações produtivas, teve o prazo estendido para até 15 de outubro.

A outra seleção é o regulamento dirigido à implantação e melhoria de empreendimentos econômicos coletivos de organizações já conveniadas pelo edital de 2014, com nova data limite para inscrição até 27 de outubro.

No total, serão investidos R$ 25 milhões, dos quais R$ 5 milhões serão destinados exclusivamente para o apoio a projetos localizados na Amazônia Legal.

Os recursos poderão financiar a construção ou reforma de instalações, aquisição de máquinas, veículos e equipamentos, capacitações e serviços técnicos especializados, e gestão e assistência técnica dos projetos apoiados.

Mais informações estão no site do programa.


Endereço da página: