Folha de S. Paulo


Empreendedores vão criar soluções para nova base curricular do MEC

Apu Gomes/Folhapress
ORG XMIT: AGEN1108191258132712 SO PAULO, SP, BRASIL, 19-08-2011, 07h00: GOVERNO LOTA SALAS DE AULAS. Alunos da 5 serie em aula de Portugues na Escola Estadual Washington Alves Natel, no Parque Residencial Cocaia, na zona sul de Sao Paulo, escola superlotada, com uma media de 45 alunos por sala de aula. Escolas Estaduais de Sao Paulo possuem mais alunos em sala de aula que o recomendado MEC. (Foto: Apu Gomes/Folhapress, Cotidiano ) *** EXCLUSIVO***
Alunos da quinta série em aula de Português na Escola Estadual Washington Alves Natel, no Parque Residencial Cocaia, na zona sul de São Paulo

O Desafio Start-Ed, com o tema Tecnologias para Transformar a Aprendizagem, está com inscrições abertas até domingo (10).

Esse ano, busca empreendedores em educação capazes de solucionar os desafios da Base Nacional Comum Curricular, do Ministério da Educação (MEC), em uma parceria inédita da Fundação Lemann com a universidade Columbia, e apoio da Artemisia.

Os 12 empreendedores selecionados serão preparados para desenvolver produtos e serviços em três temas relevantes para a implementação do documento do MEC: defasagem escolar, inclusão de alunos com deficiências e participação ativa de pais e responsáveis no processo de aprendizagem de alunos.

Empreendedores brasileiros participarão de um processo intensivo que inclui uma semana de atividades em Nova York, ao lado de estudantes de diferentes cursos da Columbia.

Além disso, terão acompanhamento durante os oito meses do desafio, com acesso a ferramentas, conteúdos e mentores, para que possam desenvolver e aprimorar as soluções idealizadas.

As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Lemann. As melhores ideias receberão um prêmio em dinheiro ao término do programa.


Endereço da página:

Links no texto: