Folha de S. Paulo


Roda de conversa discute integração da terceira idade às empresas

Gustavo Lacerda/Folhapress
Kasuko Saito, 85 anos, durante curso de utilização de computadores para a terceira idade, no Parque Villa Lobos. (Foto: Gustavo Lacerda)
Kasuko Saito, 85 anos, durante curso de utilização de computadores para a terceira idade, no Parque Villa Lobos

Repensar modelos de trabalho para a população com mais de 60 anos e como aproveitar seus saberes para resolver questões organizacionais nas empresas serão temas da Roda de Conversa de Impacto: Inovação Social para a Longevidade, nesta quinta-feira (10), no Unibes Cultural, em São Paulo.

Idealizado pela Ashoka Brasil e o Lab60+, o evento propõe diferentes abordagens para os desafios da população que envelhece como, por exemplo, a importância de desenvolver a empatia em crianças por meio de dinâmicas intergeracionais.

"Enquanto a população brasileira com mais de 60 anos cresceu de 9,8%, em 2005, para 14,3%, em 2015, apenas 1% de nossa rede de empreendedores sociais trabalha com questões relacionadas à longevidade", diz Mirella Domenich, coordenadora da Ashoka Brasil.

Para Sérgio Serapião, criador do Lab60+, o "sênior" precisa ser incorporado às empresas. "Esse grupo representa uma minoria ainda vítima de inconsciente preconceito de idade, mas que tem um crescente poder de consumo. Sua força de trabalho e valor intelectual têm que ser descobertas pelas organizações."

A roda de conversa é parte da abertura do evento Lab60+ 2017 Festival de Inovação em Longevidade, que acontece de quinta-feira (10) a sábado (12). Os ingressos podem ser adquiridos no site e haverá transmissão ao vivo no Facebook.

Roda de Conversa de Impacto: Inovação Social para a Longevidade - Unibes Cultural - r. Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo, SP. Qui (10). Das 15h às 18h. Preço: A partir de R$ 78


Endereço da página: