Folha de S. Paulo


Integrantes da Rede Folha estreiam documentário sobre impacto social

Quatro empreendedores com histórias de vida distintas e que atuam em áreas diversas se unem em um ponto: o uso da tecnologia para gerar impacto social positivo.

Com esse mote, a Social Good Brasil lança o documentário Em Frente, que conta a trajetória de Cláudio Sassaki, cofundador da Geekie, Lorrana Scarpioni, criadora da Bliive, Ronaldo Tenório, que faz parte do grupo que gerou o Hand Talk, e Bruno Aracaty, do Colab.re.

Sassaki, Scarpioni e Tenório, além de compartilharem o uso da tecnologia para o bem, também têm em comum o fato de integrarem a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.

Ao lado de Eduardo Bontempo, Claudio Sassaki criou a Geekie, empresa social que desenvolve uma plataforma de educação adaptativa capaz de personalizar e conferir autonomia à experiência de aprendizagem do aluno a partir da análise de seu desempenho.

Já Lorrana Scarpioni fundou, com base na crença de que todas as pessoas possuem um talento, o sistema colaborativo Bliive, qye usa o tempo como moeda de troca e mais de 40 mil usuários em 90 países.

E pensando na comunicação entre surdos e ouvintes, Ronaldo Tenório desenvolveu junto com Carlso Wanderlan e Thadeu Luz, o aplicativo Hand Talk, que traduz o português para a Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Assista, abaixo, ao trailer e descubra essas histórias inspiradoras.

Trailer Em Frente


Endereço da página:

Links no texto: