Folha de S. Paulo


Especialistas debatem uso responsável de tecnologias e internet

Para discutir o bom emprego das novas tecnologias, especialistas e empreendedores se reúnem na terça-feira (30), no auditório da Folha, em São Paulo, em mais uma edição do "Diálogos Transformadores".

Sob o tema "Tecnologia e Internet: Uso Responsável", Rodrigo Baggio, fundador da ONG Recode; Rodrigo Nejm, diretor de educação da SaferNet; e Rose Leonel, criadora da ONG Marias da Internet, introduzem o assunto a partir das 16h, em evento com transmissão ao vivo da "TV Folha".

O Prêmio Empreendedor Social prorrogou o prazo de inscrições; participe

Durante duas horas, o trio participará de entrevista e também de debate, na segunda parte do evento, quando vai interagir com Renato Opice Blum, advogado especialista em direito digital, e Beth Veloso, consultora da Câmara dos Deputados para a área de ciência, tecnologia, comunicação e informática.

A plateia de 80 convidados vai conhecer ainda os casos inspiradores de Kamila Brito, criadora do Barco Hacker, que usa a tecnologia como ferramenta de conexão entre pessoas de comunidades ribeirinhas da Amazônia, e Michael Kapps, sócio do Tá.Na.Hora Saúde Digital, que atua em parceria com o poder público e empresas privadas para informar, monitorar e interagir com pacientes por meio de mensagens SMS.

Esta edição do "Diálogos Transformadores", evento realizado pela Folha em parceria com a Ashoka, é apresentada pela Vivo.

"É mais uma iniciativa que leva a excelência editorial da Folha para uma série de conteúdos multimídia sobre um tema tão relevante quanto o uso responsável de tecnologia e internet em plena revolução digital ", afirma Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal.

Os parceiros da iniciativa também destacam a importância do debate. "A Vivo é a primeira operadora do setor a promover a reflexão sobre o mundo digital, conectando usuários de todas as idades", afirma Joanes Ribes, responsável pela área de Sustentabilidade da companhia de telecomunicação.

"Com a plataforma Dialogando e a participação em iniciativas como o 'Diálogos Transformadores', queremos incentivar a reflexão sobre a utilização das tecnologias em diferentes realidades e estimular um novo olhar em favor do desenvolvimento sustentável", complementa.

Sobre a parceria, Wellington Nogueira, presidente da Ashoka no Brasil, afirma que "os 'Diálogos Transformadores' são espaços de atualização, inspiração e engajamento que mostram soluções inovadoras que já estão acontecendo hoje e podem nos levar a futuros melhores e mais sustentáveis".

O conteúdo da discussão que se propõe a apontar caminhos será ainda transformado em um minidocumentário para websérie no canal "Diálogos Transformadores".

Além de informar, apontar caminhos e conscientizar, é também uma oportunidade de mobilizar a Rede Folha de Empreendedores.

Diálogos Transformadores Tecnologia e Internet: Uso Responsável - Auditório da Folha de S.Paulo - alameda Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Ter. (30): das 16h às 18h. GRÁTIS


Endereço da página:

Links no texto: