Folha de S. Paulo


Curso dá vida a histórias comuns que integram acervo do Museu da Pessoa

Em uma proposta de revivificar o acervo de histórias do Museu da Pessoa, Sandra Lessa criou o curso Narradores de Vida, que começa no sábado (13), às 9h, na sede da organização.

A ideia é que os narradores participantes mergulhem na autobiografia e no acervo do museu e transforme essas memórias em pequenos solos de cena, utilizando teatro, dança e outras aptidões. "Com a ferramenta da arte, queremos potencializar ou revelar a poesia que tem o outro", explica Sandra.

O Museu da Pessoa tem em seu acervo mais de 16 mil depoimentos em áudio, vídeo e texto e cerca de 72 mil fotos e documentos digitalizados. Ele foi fundado por Karen Worcman, historiadora que foi finalista do Prêmio Empreendedor Social 2005.

O Prêmio Empreendedor Social está com inscrições abertas; participe

"É um acervo disponível para qualquer tipo de criação", afirma Sandra. "Faz tempo que a gente olha para ele e tem essa proposta de fazer com que vire cena, vire arte."

O curso será composto de seis encontros, aos sábados, entre 13 de maio e 10 de junho. Interessados devem se inscrever pelo site.

Narradores de Vida - Museu da Pessoa - rua Natingui, 1.100, Vila Madalena, São Paulo, SP. De 13 de maio a 10 de junho, aos sábados: das 9h às 13h. R$ 400


Endereço da página:

Links no texto: