Folha de S. Paulo


Red Bull abre inscrições para plataforma de aceleração de projetos

Felipe Gabriel / Red Bull Content Pool
os empreendedores sociais Hamilton Henrique e Lei di Dai, que participaram da primeira edição do Red Bull Amaphiko
Os empreendedores sociais Hamilton Henrique e Lei di Dai, que participaram da primeira edição

Estão abertas até o fim do mês as inscrições para a segunda edição do Red Bull Amaphiko, programa que dá asas a projetos de inovação social por todo o Brasil. Os interessados devem criar um perfil no site do programa.

Neste ano, o Red Bull Amaphiko irá selecionar 15 inovadores sociais em todo o Brasil com projetos em fase inicial de desenvolvimento, que busquem transformar a sociedade e tornar as cidades melhores lugares para se viver.

O resultado da seleção será anunciado em maio. Entre 23 de junho e 2 de julho, os responsáveis pelos projetos selecionados ainda participarão de uma imersão de dez dias no Red Bull Station, no centro de São Paulo. Durante a Red Bull Amaphiko Academy, eles participarão de oficinas e debates e poderão trocar conhecimento com outros inovadores e especialistas. Parte desta programação será aberta ao público.

Com duração de um ano e meio, o programa oferece acompanhamento de especialistas em diversas áreas, como comunicação e captação de recursos.

O Red Bull Amaphiko também é uma plataforma on-line aberta que disponibiliza aos seus usuários acesso a uma rede colaborativa, onde podem interagir com outros inovadores sociais, fechar parcerias e ganhar visibilidade.

A iniciativa teve início em 2014 com jovens sul-africanos e brasileiros e vem se expandindo desde então, com presença em mais de 15 países.

O projeto já apoiou ideias como o Ludwig, aplicativo que permite que deficientes auditivos ouçam música; o Pimp My Carroça, projeto que luta para tirar os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade; a plataforma Raízs, que conecta pequenos produtores de orgânicos ao consumidor final; e o Gueto pro Gueto Sistema de Som, que, inspirado nos sistemas de som jamaicanos, busca amplificar a cultura das periferias brasileiras.

No mês de março, empreendedores que passaram pelo Amaphiko estarão em algumas capitais para explicar o programa e o processo de inscrições. Confira a agenda:

FLORIANÓPOLIS
16/03 - quinta - 18h
Local: Impact Hub Floripa (ACATE - Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia - Rod. José Carlos Daux, 4150 - 1-2 - Saco Grande)

RIO DE JANEIRO
17/03 - sexta - 18h
Local: Red Bull House (R. J. Carlos, 101 - Jardim Botânico)
Empreendedor(es): Gabriel Gomes e Camila Carvalho

CURITIBA
18/03 - sábado - 16h
Local: Nex coworking (R. Francisco Rocha, 198 - Batel)

SÃO PAULO
21/03 - terça-feira - 19h
Local: Red Bull Station (Praça. da Bandeira, 137 - Centro)
Empreendedor(es): Tomás Abrahão e Flora Bitancourt


Endereço da página: