Folha de S. Paulo


Turma do Bem arrecada fundos em parceria com Uber até o fim de março

Léo Franco-/Turma do Bem
Lauriete Martins teve seus dentes quebrados por seu ex-companheiro e, hoje, sorri de volta após passar por tratamento no Projeto Apolônias
Vítima de violência doméstica, Lauriete Martins volta a sorrir após passar pelo projeto Apolônias

Para ajudar a financiar o projeto Apolônias do Bem, que oferece tratamento dentário gratuito a mulheres vítimas de violência, uma parceria entre a "Cosmo" e a Uber vai pagar ao projeto R$ 5 por cada pessoa que usar, pela primeira vez, o UberEats.

O aplicativo é o novo serviço da Uber para entrega de comida em casa, disponível em São Paulo. Para participar, é preciso utilizar o código promocional DIADAMULHERCOSMO.

A campanha começa nesta quarta-feira (8), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, como forma de conscientização. O código ficará disponível até 31 de março.

AUTOESTIMA

O projeto Apolônias do Bem é realizado pela Turma do Bem desde 2012, oferecendo tratamento odontológico integral e gratuito a mulheres que vivenciaram situações de violência doméstica e tiveram a dentição afetada durante as agressões.

A iniciativa já atendeu 750 mulheres cisgênero e transgênero de todo o Brasil.

A Turma do Bem, organização criada por Fábio Bibancos, vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2006 e integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, atende também jovens que não têm acesso a tratamento dentário.


Endereço da página:

Links no texto: