Folha de S. Paulo


Revolução empreendedora feminina é tema de terceiro episódio de websérie

Empoderamento Feminino

A websérie "Diálogos Transformadores" encerra 2016 com o minidocumentário "Empoderamento Feminino", lançado nesta terça-feira (6), que aponta para uma revolução das mulheres por meio do empreendedorismo.

"O Brasil já é o país no mundo onde as mulheres mais empreendem", disse Ana Paula Padrão, uma das debatedoras, da terceira edição do misto de entrevista e debate realizado em outubro pela Folha, em parceria com a Ashoka. "Elas já são a maior máquina de mover país e vão mover com dinheiro que estão produzindo com as empresas que estão abrindo".

O tema, apresentado pela Unilever, foi discutido por um trio de protagonistas: Alexandra Loras, ex-consulesa da França no Brasil e ativista, Alice Freitas, fundadora da Rede Asta e membro das redes Folha e Ashoka de empreendedorismo social, e Tatiana Trevisan, diretora do Movimento Mulher 360 e gerente de Sustentabilidade do Walmart.

Também foram debatedoras Amalia Fischer, criadora do Fundo Elas, exclusivo para mulheres empreendedoras, e a cineasta Tata Amaral. O encontro de duas horas de duração, com transmissão ao vivo pela "TV Folha", foi condensado em um minidocumentário de cerca de 7 minutos, disponível em canal exclusivo.

Os melhores momentos do encontro também foram consolidados em um documento, disponível em PDF. Nas duas sínteses, constam temáticas, como a Escola de Princesas, aberta em São Paulo este ano, e a cultura do machismo, além dos caminhos apontados durante as discussões e os casos inspiradores.

O rico conteúdo estará à disposição dos integrantes da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, que vão ser multiplicadores nas escolas, a exemplo do Instituto Brasil Solidário que levou o minidocumentário sobre Desmatamento para mais de cem professores no Norte e Nordeste.

A plataforma "Diálogos Transformadores" tem mais quatro edições confirmadas para 2017.


Endereço da página:

Links no texto: