Folha de S. Paulo


Alexandra Loras e Elie Horn estão no júri do Prêmio Empreendedor Social

Um júri formado por nove especialistas e personalidades que são referências em suas áreas vai definir os vencedores da 12ª edição do Prêmio Empreendedor Social e da 8ª do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro.

Entre os jurados de 2016 estão: Hilde Schwab, presidente do conselho da Fundação Schwab para Empreendedores Sociais; Elie Horn, fundador e presidente do conselho da Cyrela, incorporadora e construtora; Maria Cristina Frias, colunista de "Mercado" na Folha; e Alexandra Loras, ex-consulesa da França e ativista do empoderamento da mulher negra.

Também integram o júri Ana Paula Vescovi, secretária do Tesouro Nacional; Cláudio Sassaki e Eduardo Bontempo, cofundadores da Geekie e vencedores do prêmio em 2014; Ana Lucia Villela, presidente do Instituto Alana; e Ricardo Siqueira, diretor-executivo de relações institucionais da Fundação Dom Cabral.

Para chegarem às suas decisões e notas, os jurados avaliaram detalhados relatórios preparados por um time de jornalistas da Folha e consultores que foram a campo coletar informações e impressões sobre o trabalho dos sete finalistas do ano, nas duas categorias, além de realizar entrevistas com suas famílias, equipes de trabalho, parceiros, amigos, patrocinadores e beneficiários.

Cada jurado analisa todos os candidatos segundo critérios de inovação, sustentabilidade, impacto social, influência em políticas públicas, perfil, alcance e abrangência do projeto e seu efeito multiplicador.

Os vencedores serão conhecidos em cerimônia de premiação, para convidados, nesta segunda-feira (7), a partir das 19h, no Teatro Porto Seguro, na capital paulista. A entrega dos prêmios será transmitida ao vivo pelo site da Folha e pelo UOL, com acessibilidade para deficientes auditivos e visuais, a partir das 20h.

No evento, também será conhecido o ganhador da categoria Escolha do Leitor, eleito entre os seis finalistas das duas categorias em votação popular no site da Folha.

O Coral da Gente, iniciativa do Instituto Baccarrelli, levará composições brasileiras e internacionais do popular ao erudito para o palco. Enquanto o Coletivo Chega de Saudade fará número de dança.

Representando a Fundação Schwab, realizadora do Prêmio Empreendedor Social no mundo inteiro, estará Karen Demavivas, chefe para as Américas da fundação coirmã do Fórum Econômico Mundial.

Para a premiação, a Folha disponibilizará vans para facilitar o transporte de volta do Teatro Porto Seguro, até o metrô Marechal Deodoro (linha 3 - vermelha). Os que preferirem utilizar carro, o espaço possui estacionamento próprio e pago.

O Prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Coca-Cola, Vivo, IEL, uma iniciativa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e da Fundação Banco do Brasil. Conta com a LATAM como transportadora oficial e o apoio da Porto Seguro. UOL, ESPM e Fundação Dom Cabral são parceiros estratégicos.

Prêmio Empreendedor Social 2016 - Teatro Porto Seguro - alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Seg. (7): 19h.


Endereço da página:

Links no texto: