Folha de S. Paulo


Empreendedoras e personalidades debatem protagonismo feminino

O segundo encontro de 2016 do "Diálogos Transformadores" reúne, na terça-feira (18), empreendedoras e personalidades para falar sobre "Empoderamento Feminino" no auditório da Folha, em São Paulo.

A partir das 16h, as participantes discutirão durante duas horas o protagonismo da mulher em diferentes setores, como no empreendedorismo social, no meio executivo e cultural e o empoderamento da mulher negra.

O encontro, que mistura debate e sabatina, reunirá, em um primeiro momento, Alice Freitas, fundadora da Rede Asta e membro das redes Folha e Ashoka de empreendedores; Alexandra Loras, ativista do empoderamento da mulher negra e ex-consulesa da França; e Tatiana Trevisan, diretora do Movimento Mulher 360 e gerente de Sustentabilidade do Walmart.

Na sequência, Sammia Vilela compartilha sua história com o público. Filha de uma cobradora de ônibus e primeira da família a conquistar um diploma universitário, virou empreendedora por acaso ao começar a escrever um diário virtual sobre os preparativos de casamento, embrião do blog Casando Sem Grana.

A empreendedora digital inspira o debate que vem logo em seguida com Ana Paula Padrão, apresentadora de TV; Tata Amaral, cineasta; e Amalia Fischer, criadora do Fundo ELAS, primeiro dedicado a mulheres. Nesse momento, as três vão interagir com as entrevistadas.

O evento se encerra com o caso de Sheila Procópio, que superou uma desorganização crônica ao virar consultora na área, oficializando seu negócio quando entrou no Ciclo Brilhante, um curso para mulheres empreendedoras organizado pela Aliança Empreendedora.

Esta edição do "Diálogos Transformadores", evento realizado pela Folha em parceria com a Ashoka, tem patrocínio da Unilever, que adotou globalmente uma estratégia de diversidade e foi uma das ganhadoras do Prêmio WEPs Brasil 2016.

"A diversidade sempre esteve presente em nosso DNA", afirma Vanessa Verea, gerente de Marca Corporativa da empresa. "É por meio de iniciativas como a criada pela Folha que acreditamos ser possível transformar o cenário atual e alcançar a igualdade de gênero."

O público interessado pode se inscrever para as últimas vagas na plateia pelo site da Folha.

Quem não garantir seu lugar, poderá acompanhar a íntegra do evento na transmissão ao vivo da "TV Folha". O conteúdo da discussão que se propõe a apontar caminhos será ainda transformado em um minidocumentário para websérie no canal "Diálogos Transformadores" e em um paper.

Diálogos Transformadores - Empoderamento Feminino - Auditório da Folha de S.Paulo - alameda Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Ter. (18): das 16h às 18h. Inscrições pelo site. GRÁTIS


Endereço da página:

Links no texto: