Folha de S. Paulo


Artemisia seleciona negócios sociais de primeira infância para pré-aceleração

O Artemisia Lab Primeira Infância, em sua segunda edição, vai selecionar 25 empreendedores sociais com projetos voltados para primeira infância, período que vai da gestação aos seis anos, para processo de pré-aceleração de seis semanas.

A parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e a Danone Early Life Nutrition visa fomentar e apoiar negócios sociais com impacto em um período na da criança considerado, por especialistas, como uma janela de oportunidade.

O público-alvo da pré-aceleração são negócios e start-ups com protótipos já desenvolvidos e em fase de testes no mercado. Entre os critérios, os inscritos devem ter real intenção de melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda com soluções focadas na primeira infância.

A prioridade são negócios alinhados a temas como pré-natal, parto e nascimento; nutrição; saúde da criança; parentalidade e educação; e brincadeiras e interação com a natureza.

Os participantes recebem apoio da equipe Artemisia; de especialistas da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e da Danone Early Life Nutrition; e do próprio grupo de empreendedores que se forma durante o programa.

Os interessados devem se inscrever até 22 de julho pelo site da Artemisia.


Endereço da página: