Folha de S. Paulo


Especialistas em saúde se reúnem para discutir big data no setor

Líderes dos setores público, privado e social se reúnem na quarta-feira (15), no Masp, para debater os conceitos de big data na saúde, as tecnologias de análise e gerenciamento de grandes bases de dados e os desafios e as oportunidades futuros no Fórum Big Data em Saúde.

Eles discutem o imenso volume de dados gerados no dia a dia –denominado de big data– que impacta diretamente nossas vidas.

A influência disso no setor da saúde se dá em três principais áreas: medicina de precisão, prontuários eletrônicos dos pacientes e internet das coisas. Para mais informações, acesse o site do movimento Todos Juntos contra o Câncer.

Confira a programação:

9h - Credenciamento e boas-vindas

9h20 - Palestra de abertura: A Eficiência através dos Dados
Com Gonzalo Vecina Neto, professor assistente da Faculdade de Saúde Pública (USP) desde 1988, ex-superintendente do Hospital Sírio Libanês e ex-secretário municipal de saúde de São Paulo

10h - Debate
Mediador: Luis Fernando Correia, médico, comentarista de saúde da CBN, TV Globo e GloboNews
Com Alexandre Dias Porto Chiavegatto Filho, economista e professor da Faculdade de Saúde Pública (USP); Fabio Gandour, médico e cientista-chefe da IBM Brasil; Fernando Cotait Maluf, oncologista e fundador do Instituto Vencer o Câncer; Marcel de Moraes Pedroso, pesquisador do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz; e Merula Steagall, empreendedora social e presidente da Abrale

12h - Encerramento


Endereço da página: