Folha de S. Paulo


Desmatamento é tema do 1º encontro Diálogos Transformadores em 2016

A primeira edição dos Diálogos Transformadores deste ano reúne, no próximo dia 18, em São Paulo, especialistas e empreendedores sociais para discutirem "Boas Práticas no Combate ao Desmatamento no Brasil".

Na primeira etapa do evento multimídia, uma parceria da Folha com a Ashoka, Sergio Leitão, do Instituto Escolhas e ex-Greenpeace; Suzana Pádua, do Ipê (Instituto de Pesquisas Ecológicas); e Elizabeth de Carvalhaes, da Ibá (Indústria Brasileira de Árvores) participam de entrevista, ao vivo, na TV Folha.

Em seguida, o trio dá sequência ao debate com a participação de Rodrigo Castro, da Associação Caatinga; Ana Cristina Barros, ex-secretária de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente; e Aline Tristão, da FSC Brasil. "O país precisa de pessoas como os convidados desta edição, que colocam a mão na massa e inspiram milhares a fazerem o mesmo", diz Juliana Carvalho, diretora corporativa da Unilever.

O prêmio Empreendedor Social está com as inscrições abertas até 15 de maio; participe

Este é um dos dois encontros da série Diálogos Transformadores que a marca apresentará em 2016. Os debates são matéria-prima de documentários que resumem os caminhos apontados a cada edição. O primeiro é "Reciclagem", resultado do evento realizado em novembro de 2015, já disponível em canal exclusivo da TV Folha.

Para Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha, "trata-se de uma iniciativa que leva a excelência editorial do jornal para uma série de conteúdos multimídia sobre importantes temas da agenda socioambiental por meio de diálogos que começam na TV Folha, continuam no nosso auditório e chegam até a escola".

Claudia Duran, diretora do escritório da Ashoka no Brasil, destaca que "são raros os momentos em que atores de diferentes lados de um mesmo tema têm a oportunidade de se reunir para uma conversa aberta sobre questões-chave de sua área de atuação".

No encerramento da rodada sobre desmatamento, serão apresentados, para uma plateia de 80 convidados, os casos inspiradores de Ricardo Cardim, da Amigos das Árvores de São Paulo, e Jerônimo Villas-Bôas, do Kambôas Socioambiental.


Endereço da página:

Links no texto: