Folha de S. Paulo


Com o tema reciclagem, a Folha lança a série Diálogos Transformadores

Com o tema reciclagem, a Folha lançou a série Diálogos Transformadores. O evento da Rede Folha de Empreendedores Sociais misturou entrevista, debate e casos inspiradores para discutir assuntos emergentes da agenda sustentável. A primeira edição será sobre Reciclagem.

O evento, realizado em parceria com a Ashoka, foi realizado no auditório da Folha na tarde desta terça-feira (17).

Editoria de Arte/Folhapress
Com curadoria da *Folha* e Ashoka, evento integra ações da Rede Folha
Com curadoria da Folha e Ashoka, evento integra ações da Rede Folha

Participaram como protagonistas do encontro o empresário Wilson Quintella, fundador da Estre, a maior empresa de gestão de resíduos do brasil; Gonzalo Muñoz, CEO da Triciclos, que atua na área de inteligência na destinação do lixo; e Sergio Bispo, catador de materiais recicláveis e ex-integrante do coletivo Pimp My Carroça.

Para enriquecer este debate, o evento reuniu os debatedores Nabil Bonudki, atual secretário municipal de cultura de São Paulo e ex-secretário Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente; Luis Fernando Guedes Pinto, ambientalista do Imaflora e membro da Rede Folha; Thais Vojvodic, gerente de operações do programa Coletivo Reciclagem da Coca-Cola Brasil; e Alessandro Dinelli, fundador da empresa social Descarte Correto.

A dinâmica foi completada com a presença dos casos inspiradores de Domingos de Araújo, catador e presidente da paulistana CooperLeste que já trabalhou no lixão Canabrava, na Bahia; Liberato Silva, fundador da Liber Robótica que desperta o interesse em informática utilizando apenas o lixo digital; e Luis Salvatore, finalista do Prêmio Empreendedor Social e fundador do IBS (Instituto Brasil Solidário), que vai falar sobre o projeto chama-se Leve, de Cretéus (CE).


Endereço da página: