Folha de S. Paulo


Competição vai premiar projetos sociais de saúde com U$ 50 mil

O desafio internacional Making More Health vai premiar empreendedores sociais da área da saúde que criarem as melhores propostas de acesso à serviços no setor com até U$ 50 mil dólares, na Alemanha.

Na competição desenvolvida pelo programa Changemakers da Ashoka e pela farmacêutica alemã Boehringer Ingelheim, os empreendedores deverão criar os projetos ao lado de colaboradores da empresa.

A ideia é unir o setor empresarial e social para criarem iniciativas que beneficiam ambos os lados.

Todos os participantes receberão feedback sobre seus projetos e acesso à rede Making More Health de empreendedores. Já semi-finalista e finalistas receberão benefícios adicionais.

As ideias vencedoras receberão prêmios em dinheiro que totalizam U$ 50 mil, além de terem a oportunidade de realizar um "pitching" para investimento adicional da farmacêutica.

As áreas de empreendimento de interesse do desafio são: melhoria a acessibilidade dos cuidados de saúde, soluções de cuidados remotos para a gestão da saúde, tratamento e diagnóstico, aumento do acesso físico aos cuidados de saúde, soluções holísticas que trabalham em todo o cuidado, e outros modelos da indústria, como, por exemplo, nutrição, atléticos, organizações de mobilidade.

As fases iniciais do desafio, incluindo a da co-criação da proposta, acontecerão no Brasil e a grande final será realizada na Alemanha. Os finalistas terão todas as despesas de viagem pagas pelo desafio.

As inscrições, feitas em inglês, estão abertas para iniciativas de todo o mundo pelo site do desafio e o prazo final para participação é dia 28 de outubro.


Endereço da página: