Folha de S. Paulo


Evento propõe engajamento entre funcionários e chefes através de jogos

Para os gestores, resolver problemas e criar soluções inovadoras, ainda mais quando é preciso engajar seus funcionários de forma coletiva. Para encarar esses desafios, a i9Ação organiza a segunda edição do Game Jam, workshop de cocriação inédito no universo de jogos corporativos, nesta quarta-feira (24).

Lançado este ano, a iniciativa teve 120 pessoas em sua primeira edição e deve contar com mais de cem participantes no Espaço FIT, no centro de São Paulo. Sob o tema Recursos Humanos, os convidados são estimulados a criar protótipos de jogos simples, com o objetivo de ensinar, engajar e transformar. Depois, podem ser desenvolvidos em diferentes formatos, como aplicativos.

As vagas para o workshop desta quarta já estão esgotadas, mas ainda é possível se inscrever no Mega Jam, incluído na programação do evento Conarh, no dia 17 de agosto, no Transamérica Expo-Center, zona sul de SP. Para participar, basta acessar o site do Conarh.

O ENGAJAMENTO

A partir de uma pesquisa realizada em 2013, percebeu-se que o engajamento de colaboradores está diretamente ligado ao sucesso da empresa. Funcionários com pouca participação com quatro vezes mais propensos a deixar o trabalho. Por outro lado, colaboradores envolvidos são quase cinco vezes mais empenhados no sucesso da companhia.

Para alcançar esse comprometimento, os jogos são formas de aprendizado constante, exercitando a liderança e as diferentes formas de comunicação. Eles ainda geram memória de longo prazo, o que permite aos jogadores colocarem em prática no dia a dia o conhecimento adquirido.

Serviço
O que: Game Jam
Quando: 24 de junho
Onde: Espaço FIT - rua Peixoto Gomide, 282 - Bela Vista

O que: Mega Jam - Conarh
Quando: 18 de agosto às 17 horas
Onde: Transamérica Expo-Center - rua Mário Vilas Bôas Rodrigues, 387 - Jardim Dom Bosco
Inscrições: site do Conarh


Endereço da página:

Links no texto: