Folha de S. Paulo


Laboratório busca empreendedores com foco na primeira infância

Empreendedores que atuem com a primeira infância (da gestação aos 6 anos) ou interessados em ter um projeto na área podem se inscrever no Lab Primeira Infância. O projeto selecionará, no mínimo, 30 empreendedores para participar de laboratório de três dias sobre o tema.

A iniciativa é da Artemisia, organização sem fins lucrativos que dissemina e fomenta o empreendedorismo no Brasil, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que trabalha na promoção integral do desenvolvimento da primeira infância.

Os selecionados vão trabalhar conjuntamente para criar protótipos e validar ideias que se tornarão negócios de impacto social.

O objetivo do Artemisia Lab Primeira Infância é fomentar a geração de negócios de impacto social voltados para esse período, considerado por especialistas da organização como um setor promissor no empreendedorismo social.

De 18 a 20 de junho, os selecionados participarão de workshops vivenciais, em período integral, alinhados aos temas: proposta de valor, prototipagem, mentoria com especialistas em primeira infância e em startups, geração conjunta de ideias, preparação do "pitch" e "design thinking".

Os melhores projetos desenvolvidos durante o laboratório receberão uma mentoria da equipe da Artemisia e um capital semente.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 31 de maio pelo site da Artemisia


Endereço da página: