Folha de S. Paulo


Veja como fazer doações para as vítimas do terremoto no Nepal

Depois do violento terremoto que deixou mais de 4.000 mortos e 7.180 feridos no Nepal neste sábado (25), organizações não-governamentais (ONGs) de todo o mundo começaram a recolher doações para a população afetada.

O abalo de 7,8 graus de magnitude foi o mais violento a atingir o país nos últimos 80 anos.

As organizações humanitárias buscam contribuições financeiras para aquisição e distribuição de alimentos, água, itens de higiene, construção de abrigos e ajuda médica, entre outros.

As doações podem ser feitas de qualquer valor pela internet por meio de cartão de crédito ou débito em conta.

Confira abaixo as organizações e saiba como doar:

ACTIONAID

A organização internacional de combate à pobreza ActionAid lançou nesta terça-feira (28) no Brasil sua campanha para ajudar os nepaleses.

Atuando com uma equipe nacional do Nepal e uma enviada especial para respostas humanitárias, a organização está fornecendo água potável, cestas básicas, abrigos temporários, kits de higiene pessoal, suprimentos médicos e apoio psicossocial aos sobreviventes.

As doações podem ser feitas on-line a partir de qualquer valor pelo cartão de crédito, débito em conta ou boleto bancário.

CARE

A Care, organização internacional que luta contra a pobreza global, está levantando doações para fornecer comida, água e abrigo aos necessitados no país.

Doações de qualquer valor podem ser feitas pelo site da organização via cartão de crédito, cheque ou PayPal.

CRUZ VERMELHA

A Cruz Vermelha Brasileira está arrecadando recursos para apoiar as ações de proteção a saúde e a vida humana da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho nas áreas atingidas pelo terremoto. A contribuição é feita por depósito bancário.

Cruz Vermelha Brasileira
CNPJ: 33651803/0001-65
Banco: Bradesco
Agência: 1276
Conta corrente: 15513-6

As doações ainda podem ser feitas direto à filial da organização no Nepal :
Nepal Red Cross Society, National Headquartes
Banco: Standard Chartered Bank Nepal Ltd
Conta: 17-0003794-01
Código: SCBLNPKA

GLOBAL GIVING

O site Global Giving, mantido por empreendedores sociais de todo o mundo, está buscando doações para ajudar os socorristas no Nepal nas necessidades básicas, como conseguir alimentos, água potável, combustível e produtos de higiene para os sobreviventes.

A doação de qualquer valor são feitas pela internet por meio de cartão de crédito ou Paypal.

LIVE TO LOVE

A Live to Love, organização internacional sem fins lucrativos, que atua nas áreas de educação, proteção ambiental, preservação do patrimônio, serviços médicos e ajuda humanitária, também busca contribuições.

O dinheiro arrecadado será usado para comprar kits de primeiros socorros, suprimentos médicos, comida e água, transporte e construir abrigos, entre outros. Interessados em contribuir devem entrar em contato pelo e-mail brazil@livetolove.org.

MÉDICOS SEM FRONTEIRAS

A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras enviou oito equipes de profissionais da área da saúde e de outras para socorrer atingidos pelo terremoto. Itens de primeira necessidade também foram encaminhados.

Doações são feitas on-line, em qualquer valor, via débito automático, cartão de crédito ou boleto bancário.

SAVE THE CHILDREN

A Save the Children, organização não-governamental e internacional voltada aos direitos das crianças, busca doações para reforçar seu apoio no Nepal. As contribuições são feitas no valor de preferência por meio da internet por meio de um cartão de crédito ou PayPal.

THE WORLD FOOD PROGRAMME

O World Food Programme, agência humanitária de combate à fome em todo mundo, começou uma operação emergencial no Nepal para entrega de alimentos. Para comprar, armazenar e entregar comida e outros itens de ajuda humanitária, a agência está levantando doações.

As contribuições de qualquer valor pode ser são feitas on-line por meio cartão de crédito ou PayPal.

UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) começou nesta segunda-feira (27) uma campanha de arrecadação de recursos para ajudar crianças, adolescentes e famílias afetadas pelo abalo.

O foco das ações é atender às necessidades humanitárias urgentes das crianças, que são água e saneamento, nutrição, educação e proteção.

Pode-se doar pelo site da Unicef fazendo uma contribuição de qualquer valor por meio cartão de crédito ou débito em conta; enviar um SMS com a palavra "Unicef" para 27146, neste caso, a organização entrará em contato para recolher a doação, ou ainda pelo telefone 0800 605 2020.


Endereço da página:

Links no texto: