Folha de S. Paulo


Prêmio para projetos voltados os direitos das crianças tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Jovem Amigo da Criança, que reconhece projetos sociais voltados à garantia dos direitos das crianças e do adolescente. Podem se inscrever jovens de 18 a 30 anos que tenham iniciativas nessa área.

O prêmio é organizado pela Fundação Abrinq - Save the Children –organização sem fins lucrativos que visa promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

O objetivo do prêmio é incentivar o protagonismo social do jovem na realização de projetos que priorizem a garantia de direitos da criança e do adolescente.

Este ano a premiação terá duas categorias: primeiros passos –projetos que estejam no plano da ideia, mas aspiram serem colocados em prática, e amadurecimento –projetos que já estejam em andamento há, pelo menos, seis meses e que aspirem consolidação e expansão.

Os prêmios para o 1º lugar de cada categoria são: um troféu de reconhecimento, "voucher" para compras, um curso de gestão de projetos sociais da INK Inspira e uma viagem para visitar uma unidade da Save the Children, na América Latina.

As inscrições são feitas pelo site até 28 de agosto deste ano.


Endereço da página:

Links no texto: