Folha de S. Paulo


Folha publica simulado da primeira fase da Fuvest; faça o teste on-line

A Folha publicou nesta segunda-feira (13), em parceria com a empresa de educação Adaptativa, um simulado da primeira fase da Fuvest. Com 90 questões, o exame segue o mesmo modelo da prova que será aplicada no próximo dia 26. Clique aqui e faça o exame online.

Para se autotestar, o candidato pode tentar achar as respostas certas do simulado em até cinco horas –mesmo tempo dado pela Fuvest.

Especialistas da Adaptativa chamam a atenção para alguns dos temas mais espinhosos da prova, como geometria espacial, em matemática, e ondas eletromagnéticas, em física.

Moacyr Lopes Junior - 10.jan.16/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL. 10.01.2016. Candidatos durante a segunda fase da fuvest, no predio da Cidade Universitaria. (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress, COTIDIANO). ***EXCLUSIVO***
Candidatos fazem prova da segunda fase da Fuvest de 2016

Em história, ressaltam a importância de compreender processos que foram fundamentais na formação do mundo ocidental, como a democracia na Grécia, o Renascimento na Itália e a Revolução Francesa. Em literatura, o importante é de fato ler as obras completas, em vez de ficar só nos resumos.

A segunda fase do vestibular da USP será entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018. Haverá ainda provas específicas para artes visuais, artes cênicas e música. A lista de aprovados na primeira chamada será divulgada no dia 2 de fevereiro.

Todas as informações sobre o exame constam no Manual do Candidato. Acesse aqui.

LIVROS

Em maio, a Fuvest divulgou uma alteração na lista de livros obrigatórios para o vestibular 2018. Saiu a obra "Capitães da Areia", de Jorge Amado, para a entrada de "Minha vida de menina", de Helena Morley. Os demais livros não foram alterados. Veja lista completa abaixo:

- "Iracema"  José de Alencar;
- "Memórias póstumas de Brás Cubas"  Machado de Assis;
- "O cortiço"  Aluísio Azevedo;
- "A cidade e as serras"  Eça de Queirós;
- "Vidas secas"  Graciliano Ramos;
- "Minha vida de menina"  Helena Morley;
- "Claro enigma"  Carlos Drummond de Andrade;
- "Sagarana"  João Guimarães Rosa;
- "Mayombe"  Pepetela.

Chamada página gráfica sobre cotas na USP

Endereço da página:

Links no texto: