Folha de S. Paulo


Matrícula para os aprovados no Sisu termina nesta terça

O prazo para que os estudantes que conseguiram uma vaga por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) façam a matrícula nas instituições públicas de ensino superior termina nesta terça (7).

A matrícula da chamada regular pode ser estendida, a critério da instituição, até o dia 8. Nesta etapa, cabe ao estudante selecionado verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula.

Estudantes relataram problemas para a acessar o site do Sisu, e também alteração na matrícula dos cursos, através de "hacking" no sistema de troca de senha do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), utilizada também para o acesso ao Sisu.

O MEC (Ministério da Educação) negou que o sistema tenha sido afetado –para a pasta, tratam-se de crimes isolados e não de invasão do sistema, no entanto o ministério pediu à Polícia Federal que apure denúncias sobre o acesso de "hackers" às inscrições.

LISTA DE ESPERA

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular podem participar da lista de espera até a próxima sexta, 10 de fevereiro. A adesão à lista de espera está restrita à primeira opção de vaga, e deve ser feita no portal do Sisu.

Para participar, o estudante acessa o sistema e, em seu boletim, precisa clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar, o sistema emite uma mensagem de confirmação.

A convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera começa no dia 16 de fevereiro. Na lista de espera, a convocação cabe às próprias instituições de ensino. Já a inscrição para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) começa nesta terça e vai até o dia 10 de fevereiro. A nota do Enem também é critério para o programa.


Endereço da página:

Links no texto: