Folha de S. Paulo


Após admitir erro, Inep divulga dados do Enem de mais 961 escolas

Após admitir equívoco que deixou de fora as médias de institutos federais nos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou os dados das escolas que haviam ficado de fora da publicação original.

De acordo com o Inep, foram divulgados os resultados de 961 novas escolas que oferecem ensino médio integrado à educação profissional. Duas delas estão entre as 100 maiores médias do Enem, ambas privadas –o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo (37º) e o Colégio Visconde de Porto Seguro, em Valinhos (SP, 70º).

Fabio Braga - 24.out.2015/Folhapress
Candidatos consultam locais de prova no primeiro dia do Enem 2015
Candidatos consultam locais de prova no primeiro dia do Enem 2015

O campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo, que havia obtido o 1º lugar entre todas as escolas públicas do país nas provas objetivas, ficou na 124ª posição do ranking atualizado.

Segundo o Inep, entre as escolas com notas divulgadas no dia 4 de outubro, 355 tiveram os resultados modificados com o novo cálculo, que passa a incluir os alunos do ensino médio integrado à educação profissional dessas instituições. Veja aqui a planilha com os resultados.

As ferramentas de busca no site do Ministério da Educação ainda não contam com os dados atualizados. De acordo com o a pasta, as plataformas serão atualizadas nesta sexta-feira (4).


Endereço da página:

Links no texto: