Folha de S. Paulo


Novo colégio em SP dará certificação nas áreas de tecnologia e artes

Raquel Cunha/Folhapress
Gabriel Lavaro, que faz o ensino médio na rede pública e o técnico, na particular
Gabriel Tavolaro, que faz o ensino médio na rede pública e o técnico, na particular

Inaugurada neste ano na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, a EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas) apostou em cursos com certificação de técnico de nível médio em três dos seis cursos de estreia. A partir de 2017, abrirá graduações em inglês.

"A gente achava um risco abrir a escola com cursos livres só com certificado, por isso fomos atrás do técnico", diz o diretor, Maurício Tortosa. "A iniciativa privada precisa dialogar com o Estado. O país tem de fazer um outro tipo de marketing para o técnico, mostrar que os alunos compraram qualidade."

Todas as opções da escola envolvem tecnologia e criação. Com apoio da família, o estudante Gabriel Tavolaro, 16, vai pagar R$ 1.900 mensais em um curso técnico de animação para vídeo.

Tavolaro é apaixonado pelo tema desde criança. Para cursar o que queria, transferiu as aulas do médio normal de uma escola particular para uma pública noturna.

"Estou acreditando no meu potencial", diz ele, que se inspirou na irmã, ex-estudante do técnico em moda. "A parte do curso técnico foi um incentivo a mais, pois já dá oportunidade de trabalhar."


Endereço da página:

Links no texto: