Folha de S. Paulo


Estudantes dizem que vão resistir à reintegração de posse no Paula Souza

Estudantes que ocupam o Centro Paula Souza, no centro da capital, afirmam que vão resistir à reintegração de posse pela PM nesta quinta (5).

O juiz Luis Manuel Pires, da Central de Mandados do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que a reintegração de posse no Centro Paula Souza, no centro da capital, seja cumprida às 10h ou às 14h, com a presença do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

Até às 10h55 desta quinta, os estudantes continuavam no prédio do órgão sem que houvesse a presença da Polícia Militar para a execução do mandado.

Para o cumprimento da ordem, o juiz fez cinco exigências: 1) um oficial de justiça deve estar presente; 2) um representante do Conselho Tutelar; 3) deve haver uma cópia da decisão que determinou a reintegração; 4) é vedado o uso de arma letal ou não letal; 5) o secretário da Segurança deve estar presente.

"Vamos sair tirados", disse um estudante da comissão de educação da ocupação nesta manhã de quinta, por volta das 7h.

O prédio do Centro Paula Souza está ocupado desde quinta-feira (28) por estudantes que reivindicam o fornecimento de merenda nas Etecs (escolas técnicas). O Centro Paula Souza é responsável pelas escolas técnicas do Estado.

Depois da ocupação da unidade, ao menos mais dez também foram tomadas.

O órgão afirma que todas as Etecs passaram a contar com alimentação –antes, 10% delas não tinham.


Endereço da página:

Links no texto: