Folha de S. Paulo


Haddad diz que metade dos CEUs prometidos na eleição será entregue

Gabo Morales-15.abr.2015/Folhapress
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta terça-feira (1°) que deve entregar metade dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) prometidos no início de sua gestão até final de 2016.

Até agora, dos 20 CEUs prometidos, apenas um foi entregue: o de Heliópolis, na zona sul, em abril de 2015. Os demais, segundo Haddad, estão em obras (8), em fase final de licitação (6) e o restante ainda em fase de projeto e definição de área (5), como em Cidade Ademar.

"Nós vamos estar com os 20 [CEUs] entregues ou em obras. Provavelmente, metade disso entregue e a outra metade em obras", disse o prefeito durante inauguração do início das obras do CEU Carrão-Tatuapé, na zona leste.

Inicialmente, a obra do CEU Carrão-Tatuapé estava prevista para ser entregue em dezembro deste ano, mas sofreu atrasos e deve ficar pronta apenas no começo do ano que vem. "Se a gente conseguir deixar tudo preparadinho para começar em 2017 a cidade vai reconhecer. Nosso objetivo é iniciar o ano que vem com 60 CEUs em funcionamento na cidade de São Paulo. A ideia é que todos os distritos venham a ter a mesma qualidade de serviços públicos oferecidos nos CEUs", disse Haddad.

Se concretizadas as expectativas, Haddad ainda será o prefeito que menos construiu CEUs na cidade. Atualmente, São Paulo tem 46 CEUs, desses um foi entregue por Haddad, 21 na gestão Marta Suplicy (2001-2004) e 24 na gestão José Serra-Gilberto Kassab (2005-2012). Os CEUs são centros educacionais com infraestrutura de esporte e lazer.

O prefeito disse ainda que o CEU Carrão-Tatuapé será mais voltado para os jovens devido à baixa demanda de ensino infantil na região.


Endereço da página: