Folha de S. Paulo


Colégio Bandeirantes lamenta vazamento de fichas de alunos

O tradicional colégio Bandeirantes, na zona sul de São Paulo, lamentou o vazamento de dossiês sobre alunos da instituição. A escola publicou em seu site uma nota na tarde desta sexta-feira (20) sobre o assunto.

Conforme a Folha revelou nessa quinta, alunos tiveram acesso a atas de reuniões pedagógicas ocorridas entre 2007 e 2012. Elas estavam disponíveis no site da instituição.

Os documentos contêm anotações sobre o comportamento e a fama de estudantes e ex-estudantes, além de dados médicos e familiares.

"Sentimos muito, em primeiro lugar, o ocorrido, pois consideramos que um episódio como esse compromete a imagem de todos os envolvidos: atuais e antigos alunos, famílias e a própria escola", diz a nota.

Danilo Verpa/Folhapress
Alunos do colégio Bandeirantes protestam após vazamento de dossiês sobre alunos na internet
Alunos do colégio Bandeirantes protestam após vazamento de dossiês sobre alunos na internet

Inicialmente, a direção da escola afirmava que iria apurar se um aluno do terceiro ano do ensino médio teria invadido o site do colégio. Ele publicou vídeo ensinando a acessar os dados e foi suspenso por oito dias. Depois, o colégio reconheceu uma falha no sistema do site.

Em nota desta sexta, o colégio critica o vazamento das informações. "Em segundo lugar, lamentamos a maneira como as informações foram divulgadas, totalmente contrária aos princípios que tanto defendemos dentro da nossa instituição.


Endereço da página:

Links no texto: