Folha de S. Paulo


Folha abre inscrições para simulado para o Enem

A Folha abriu as inscrições para o simulado on-line para o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), com questões objetivas e redação.

Desenvolvido pela empresa de tecnologia educacional Adaptativa, parceira da Folha, o exame traz 180 perguntas inéditas –mesma quantidade do Enem.

As perguntas estão distribuídas pelas quatro áreas do Enem: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e redação e matemática.

Para fazer o simulado Folha-Adaptativa é preciso fazer uma inscrição prévia no link http://www.simuladofolha.com.br/enem/2014 até o dia 14 de setembro.

O exame é gratuito. A prova poderá ser feita de 8 a 14 de setembro, no mesmo site.

As questões serão corrigidas com a mesma tecnologia utilizada pelo MEC, a TRI (Teoria de Resposta ao Item). Esse sistema permite dar menos pontos para as perguntas que foram aparentemente "chutadas" pelos estudantes.

Quem fizer o simulado poderá saber quais questões acertou e quais errou no dia 15 setembro.

O desempenho individual de cada aluno, com a pontuação final usando a TRI, estará disponível no site do simulado em 19 de setembro.

REDAÇÃO

Assim como no ano passado, o simulado Folha-Adaptativa traz ainda redação.

A correção das redações será feita de maneira colaborativa, pelos próprios alunos, de 15 a 18 de setembro.
Depois de receber a correção do seu texto, o usuário será convidado a reescrevê-lo e a submetê-lo novamente.

A prova do Enem acontece nos dias 8 e 9 de novembro. Neste ano, o Enem teve recorde de 9,5 milhões de inscritos.

A nota no exame é usada em processos seletivos de instituições de ensino superior de todo o país e em programas do governo como o Prouni e o Ciência sem Fronteiras.


Endereço da página:

Links no texto: