Folha de S. Paulo


OAB divulga lista definitiva de aprovados na 1ª fase; veja

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta sexta-feira (17) o resultado definitivo da primeira fase do 12º Exame de Ordem Unificado. A lista inclui o nomes de aprovados após a análise de recursos apresentados por bacharéis reprovados na lista preliminar, divulgada em dezembro.

Veja a lista de aprovados

A prova da 2ª fase (prático-profissional) será realizada no domingo, 9 de fevereiro, das 13h às 18h (horário de Brasília).

Os candidatos terão que fazer uma peça profissional e responderão a quatro questões discursivas, que compreendem as áreas de direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário, conforme escolhido no momento da inscrição.

A aprovação é obrigatória para obter a inscrição como advogado.

NOVIDADE

Nesta edição, a Ordem inaugura um "sistema de repescagem". Quem for reprovado na segunda etapa, composta por questões dissertativas, não precisará fazer a primeira no exame seguinte. Até então, o candidato teria de refazer todo o processo.

O edital do 13º Exame de Ordem Unificado será divulgado em 27 de fevereiro, com período de inscrições entre 27 de fevereiro e 11 de março.


Endereço da página:

Links no texto: