Folha de S. Paulo


Inscritos no Sisu deste ano já superam número de início de 2013

O número de inscritos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) até a tarde desta quarta-feira (8) superou os candidatos que disputaram as vagas oferecidas no início de 2013. Balanço preliminar do Ministério da Educação aponta um total de 1.957.067 inscritos.

No início de 2013, o número final foi de 1.949.958. Ao todo, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o último Enem. O desempenho no exame é o único pré-requisito exigido pelas 115 instituições públicas que participaram desta edição do Sisu.

Medicina continua sendo a graduação mais concorrida, com uma média de 62 candidatos disputando cada vaga. Neste ano, são 2.925 disponíveis no Sisu -um aumento de quase 60% em comparação à edição do início do ano passado.

Direito aparece como o segundo curso mais concorrido, com 41,17 candidatos por vaga. De acordo com o MEC, a concorrência está levemente maior entre candidatos cotistas. Até 2016, 50% das vagas das federais devem ser destinadas a estudantes que fizeram o ensino médio na rede pública de ensino.

Enquanto a relação candidato por vaga da ampla concorrência é 21, entre os beneficiários da lei de cotas o número é de 22.

O Sisu acontece duas vezes por ano, selecionando candidatos no início de cada semestre.


Endereço da página: