Folha de S. Paulo


Inscrições para Fuvest terminam na próxima segunda-feira

O período de inscrições para o vestibular da Fuvest, que selecionará 11.057 candidatos para cursos da Universidade de São Paulo e outros 100 para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, termina na próxima segunda-feira (9).

Para concorrer a uma das 11.082 vagas o candidato precisa preencher o cadastro no site da fundação além de pagar uma taxa de R$ 130, até o próximo dia 10. De acordo com a Fuvest, o número de inscrição poderá ser consultado a partir do dia 27.

No ano passado, 11.082 vagas foram disputadas por 138.094 inscritos. Além desses, participaram do vestibular mais 21.515 treineiros. A carreira Medicina, em São Paulo, teve o maior número de candidatos (15.517) e também apresentou a maior relação candidato/vaga com 56,43 candidatos concorrendo a uma das 275 vagas da carreira. No interior do Estado, a cidade que apresentou o maior número de inscritos foi Ribeirão Preto, com 12.368 candidatos.

PROVAS

A primeira fase será realizada no dia 24 de novembro, domingo, com início às 13h. A prova conterá 90 questões e versará sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, e terá algumas questões interdisciplinares. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco opções de resposta. A duração da prova será de cinco horas.

De acordo com a Fuvest, os estudantes convocados para a segunda fase farão mais três provas de caráter analítico-expositivo. No dia 5 de janeiro, os candidatos responderão dez questões de Português e farão uma Redação

No dia seguinte, serão aplicadas 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês). As questões poderão abranger conhecimentos de mais de uma disciplina, inclusive Português.

No dia 07, a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro de cada), de acordo com a carreira escolhida. Todas as provas terão quatro horas de duração.

A primeira chamada será feita no dia 01 de fevereiro de 2014. A partir desta data, o candidato poderá ter acesso ao seu desempenho no Concurso Vestibular pelo site www.fuvest.br na seção "Usuários".


Endereço da página:

Links no texto: