Folha de S. Paulo


Alunos da rede municipal de SP voltam às aulas sem uniforme de inverno

Estudantes da rede municipal de São Paulo retornaram às aulas na semana passada, quando a cidade registrou temperaturas abaixo de 10ºC, mas até ontem muitos ainda não tinham recebido os uniformes de inverno.

A reportagem ligou para 15 escolas de diversas regiões da cidade. Em 11 delas, o kit, contendo uma calça e uma jaqueta, ainda não tinha sido entregue. Os pais reclamam também do atraso na entrega dos tênis e das meias e kits de materiais escolares.

Alunos da João Theodoro, no Bom Retiro, vão para escola sem uniforme. Monique Vilca, 5, só recebeu roupas de verão. "Ela ganhou uma bermuda e quatro camisetas há dois meses, mas não posso trazer minha filha com bermuda neste frio", diz o comerciante Afonso Vilca, 33.

Funcionários de duas escolas na zona sul disseram que as roupas foram entregues, mas os calçados estão atrasados. "Está chegando aos poucos", afirmou a atendente da Doutor Aristides Nogueira, no Grajaú.

A secretaria de Educação afirma que 61% dos 663.631 kits de inverno haviam sido entregues até ontem. Segundo a pasta, a entrega dos tênis começa hoje e o material escolar já foi distribuído.

O órgão atribui o atraso ao fato de a gestão anterior não ter feito licitação dos itens.


Endereço da página: