Folha de S. Paulo


Univesp terá 5 mil vagas de cursos a distância

O governo de São Paulo anunciou ontem que pretende oferecer cerca de 5.000 vagas de graduação a distância em 2014 pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) -que quer ser a quarta universidade estadual paulista, além da USP, da Unicamp e da Unesp.

O anúncio foi feito durante a conclusão do primeiro curso de graduação a distância feito em uma universidade estadual de São Paulo.O curso de pedagogia da Unesp em parceria com a Univesp formou 992 professores de uma só vez ontem.

Aluno de SP poderá repetir em 5 das 9 séries

Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), a Univesp vai oferecer agora cursos de graduação em biologia, física, química, pedagogia e matemática, além de duas engenharias: de computação e de produção.

O governador assinou um decreto de criação das 40 primeiras vagas para a Fundação Univesp. Os concursos para o preenchimento das vagas devem acontecer até o final deste ano.

Carlos Vogt, presidente da fundação, disse que a Univesp está dando início ao pedido de credenciamento junto ao MEC para ter o status de "universidade". Isso permitirá que a instituição passe a caminhar com as próprias pernas, sem depender da USP, Unesp ou Unicamp para oferecer os cursos de graduação de pós-graduação a distância.


Endereço da página:

Links no texto: