Folha de S. Paulo


Câmara de SP cria 1.200 cargos de professores na educação infantil

A Câmara de São Paulo aprovou na noite de ontem (5) um projeto do prefeito Fernando Haddad (PT) que permite a criação de 1.200 cargos de professores de educação infantil.

Segundo o prefeito, os novos postos vão preencher vagas existentes em CEIs (centros de educação infantil) em funcionamento e em outros que serão criados.

"A quantidade atual de cargos de professor de educação infantil já se revela insuficiente para a composição dos módulos de todas as unidades escolares", afirmou.

O projeto diz que há hoje 11.750 cargos de professor nos atuais 362 CEIs. Desse total, há 1.064 titulares desses cargos afastados das salas, 949 deles por problemas de saúde. Outros 115 estão prestam serviços em outros em outros órgãos municipais como gestores.

Segundo Haddad, 360 dos novos professores vão ter que ocupar funções de assistente de direção das respectivas escolas. A prefeitura promete criar 10 novos CEIs até o fim de 2014., que dependerão de 280 professores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, em média, 150 professores ficam afastados anualmente por motivos médicos.


Endereço da página: