Folha de S. Paulo


Começa segunda prova da 2ª fase do vestibular da Unicamp

Foram fechados às 13h desta segunda-feira os portões de escolas de 20 cidades que aplicam hoje a segunda prova da segunda fase do vestibular da Unicamp. Dos 15.352 mil candidatos convocados, 12,2% --1.874 pessoas-- não compareceram à prova ontem, primeiro dia de prova.

Professores comentam prova da Unicamp; veja resolução
12,2% dos convocados faltam na primeira prova da Uncamp

Neste segundo dia de exame, os alunos vão responder 18 questões de ciências humanas e seis de língua inglesa. Todas as questões são dissertativas.

As provas terminam amanhã (15) com perguntas de ciências da natureza.

Cada prova terá a duração de quatro horas. A Comvest, comissão responsável pela organização do vestibular, recomenda àqueles que forem fazer a prova chegar com uma hora de antecedência.

Ontem (13), no primeiro dia de provas, os candidatos responderam 24 questões de língua portuguesa, literatura e matemática. A prova foi considerada de nível bom e elogiada por professores de cursinhos pré-vestibulares ouvidos pela Folha.

Aqueles que disputam vagas nos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música ainda devem realizar as provas de habilidades específicas nos dias 21 e 24 de janeiro.

As provas serão nas cidades: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Os candidatos disputam 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). Este ano, o vestibular da Unicamp recebeu um número recorde de inscrições: 67.408.

A primeira chamada do vestibular será divulgada dia 4 de fevereiro.


Endereço da página:

Links no texto: