Folha de S. Paulo


Termina primeira prova da segunda fase da Unicamp; 12,2% faltam

Terminou às 17h deste domingo a primeira prova da segunda fase do vestibular da Unicamp. Dos 15.352 mil candidatos convocados, 12,2% --1.874 pessoas não compareceram aos locais de prova, de acordo com a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).

Veja a 1ª prova da segunda fase

Em Campinas a abstenção foi de 9,1% e em São Paulo, 13,1%. No vestibular de 2012, segundo a Comvest, o índice de abstenções foi de 10,7%.

A prova de hoje teve questões de língua portuguesa, literatura e matemática. Amanhã os candidatos responderão questões de ciências humanas, artes e língua inglesa. Já na terça-feira, último dia, os estudantes farão a prova de ciências da natureza. Cada prova é composta por 24 questões.

Aqueles que disputam vagas nos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música ainda devem realizar as provas de habilidades específicas nos dias 21 e 24.

Este ano, o vestibular da Unicamp recebeu um número recorde de inscrições: 67.408.

As provas são realizadas em 20 cidades: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A primeira chamada do vestibular será divulgada dia 4 de fevereiro.


Endereço da página:

Links no texto: