Folha de S. Paulo


Após interdição, torcedores protestam em frente a estádio de Araraquara

Torcedores da Ferroviária protestaram em frente ao estádio Arena da Fonte na tarde deste domingo (4), em Araraquara (a 273 km de São Paulo), após serem impedidos de entrar no local.

O estádio está interditado desde o ano passado por decisão judicial. A alegação é a falta de segurança. Houve tumulto e a Polícia Militar foi acionada para conter cerca de 150 torcedores.

Eles assistiriam à estreia do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo foi contra o Monte Azul e terminou em vitória para a Ferroviária, por 5 a 0.

Segundo Adilson Gardin, tenente da Polícia Militar, os torcedores protestaram por cerca de uma hora contra a decisão. A segurança no local foi reforçada por 20 policiais. Ninguém se feriu.

A decisão considerou um laudo técnico da PM, que reprovou o estádio por ter identificado que existem materiais no local que podem ser utilizados em caso de confronto de torcidas.

Há vidros de janelas sem proteção e vasos sanitários que não estão chumbados ao chão, de acordo com o laudo.

Além disso, a polícia ressaltou que há histórico de violência de torcidas no estádio.

A Prefeitura de Araraquara informou que o estádio cumpre as exigências de segurança e disse acreditar que a decisão de impedir a entrada de público seja revertida para os próximos jogos.


Endereço da página: